6 de novembro de 2013

     A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, por meio da Fundação Artística e Cultural (FUNAC), o evento “Vinicius em dois atos”. A iniciativa tem por objetivo celebrar os 100 anos do “poetinha” Vinicius de Moraes com discussões sobre poesia, saraus e música ao vivo.
     Intitulado “Vinicius em dois atos”, o evento terá início no dia 6, quarta-feira, e será itinerante. A abertura oficial acontece na Academia Taubateana de Letras, localizada no Departamento de Pedagogia da UNITAU. Na quinta-feira, 7, a programação será realizada no Departamento de Ciências Sociais e Letras da UNITAU. O encerramento acontece no dia 8, no Teatro Metrópole. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade, com início às 19h30 todos os dias.
     A programação terá discussões sobre a vida de Vinicius e a construção de sua carreira. O evento contará também com grupos independentes de poesia, musica popular brasileira e peças teatrais. O Prof. Me. Acácio de Toledo Netto diretor presidente da FUNAC destaca a importância do evento. “Desejo conhecer os futuros Vinicius de Moraes que estão escondidos pela Universidade. Nesse evento teremos a oportunidade de apreciar os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores e também retomaremos as atividades da FUNAC”.
     Durante o evento, os participantes poderão doar livros de diferentes autores e assuntos. As obras coletadas serão doadas para crianças das escolas municipais de Taubaté.

Clique na imagem abaixo para conferir toda a programação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário