4 de novembro de 2013

Comemoração do Dia dos Professores no Departamento de Ciências Sociais e Letras - 2013



     No dia 19 de outubro comemorou-se o Dia dos Professores no Departamento de Ciências Sociais e Letras com a presença de professores e ex-professores com um almoço preparado pelos professores do curso de Letras, Luzimar Goulart Gouvêa e Andréia Alda de Oliveira Valério. O cardápio foi composto por: strogonoff, arroz sírio, salada e salada de frutas.

    Como afirmou o Prof. Eduardo Carlos Pinto, atual chefe do Departamento, a comemoração foi motivada pela lembrança de que “somos professores, somos o sal da terra, somos educadores, e isto basta para nos sentirmos um pouco responsáveis pelas transformações do mundo e pelo futuro da humanidade. É muito gratificante para mim, partilhar com vocês os desafios que enfrentamos no cotidiano do Departamento. Quero agradecer a confiança de todos e desejar um merecido descanso no Dia do Professor”.
Estiveram presentes os seguintes professores: Ana Gabriela Araújo, Armindo Boll, Claudia Maria de Oliveira Souza, Cristiano José Pereira, Gerson de Freitas Júnior, Maria do Carmo Almeida, Rachel Duarte Abdala, Thaís Travassos. Também estiveram presentes os professores Elizabeth Ramos, Maria José Milharezi Abud e Joel Abdala, que foram homenageados. A professora Elizabeth, do curso de Letras se aposentou no início do ano, mas continua atuando no Mestrado em Linguística Aplicada, vinculado ao Departamento; a professora Maria José foi pró-reitora de graduação durante 11 anos e foi uma constante colaboradora do Departamento e o professor Joel foi chefe do Departamento entre 2004 e 2008 e atualmente é Assessor na Pró-reitoria de Graduação.  

     Todos os professores receberam uma caneta comemorativa do chefe do Departamento.
Neste dia também foram comemorados os prêmios recebidos no dia anterior no final do II CICTED-Congresso de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento da UNITAU por professores e alunos do Departamento. O prof. Gerson recebeu o prêmio de melhor trabalho oral no V SEDUNI-Seminário de Docência Universitária, pelo seu estudo sobre a relação entre a Geografia e a Literatura e a profa. Rachel e os alunos Alex Sandro Max Bonafé e Régis de Oliveira do terceiro ano do curso de História receberam menção honrosa no mesmo evento pelo painel intitulado “RPG, imaginação e diversão dentro da sala de aula: novas possibilidades para o ensino de História”, desenvolvido no âmbito do PIBID-Programa de Institucional de Bolsas de Incentivo à Docência na Escola Municipal Ernani Barros Morgado, sob a supervisão do Prof. João Gabriel Rosa de Almeida. É importante lembrar que o CICTED engloba sete eventos e o evento no qual os professores e alunos do departamento se destacaram foi justamente o voltado à docência. 


“Se professor mesmo é ser um profissional do ensino no DCSL”. Profa. Maria José Milharezi Abud e Prof. Joel Abdala




Professores do DCSL no almoço comemorativo ao Dia dos professores. Foto Rachel Abdala

Prof. Armindo, Profa. Claudia, Profa. Rachel e Prof. Eduardo. Foto Joel Abdala.

Prof. Eduardo entregando as canetas ao Prof. Joel e ao Prof. Gerson. Foto Rachel Abdala

Prof. Joel, Profa. Maria José, Prof. Eduardo, Profa. Elizabeth. Foto Rachel Abdala

Nenhum comentário:

Postar um comentário