6 de setembro de 2013

Participação Professor Gilberto Fisch

Caros alunos.
 
 
Vejam a noticia abaixo. Eu tive a oportunidade de assistir uma palestra da prof. Bertha no inicio dos anos 2000 e, naquela oportunidade, eu não me lembro se já dava aula na Geografia (ou estava iniciando). Mas enfim meu contato com a Geografia era muito limitado. Porem, a palestra dela me impressionou muito, principalmente pelo enfoque que ela queria passar (que esta muito bem caracterizado no texto abaixo e eu coloquei em destaque vermelho). Tenho tentando passar isto ao longo dos anos nas aulas de Geografia e Agronomia. Bem, fica a msg e quem tiver possibilidade de assistir, vale a pela ver o legado da Profa Bertha
abs
gfisch

Simpósio sobre obra de Bertha Becker tem transmissão nesta quinta
04/09/2013 - 15:21
Os cientistas do Brasil têm hoje mais uma carga em seus ombros. Não podemos ficar só estudando na ‘torre de marfim’. Temos que entrar na política pública, sugerir, subsidiar, entrar no debate político”, defendia a geógrafa brasileira Bertha Koiffman Becker, falecida em junho. Para debater suas contribuições para o desenvolvimento regional, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia realiza nesta quinta-feira (5) o terceiro simpósio Relações entre Ciência e Políticas Públicas: Propostas de Bertha Becker para o Desenvolvimento da Amazônia.O evento, com transmissão ao vivo, encerra a série programada pelo Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI), onde fica o instituto, para analisar as propostas da renomada pesquisadora e discutir os desafios da implementação de suas ideias e projetos para a região amazônica.
O primeiro simpósio ocorreu em janeiro, com a participação da própria Bertha, e teve como objetivo analisar o impacto de suas propostas para um novo modelo de desenvolvimento da Amazônia. O segundo, em maio, dialogou com a elaboração do plano de ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento amazônico. A coordenação do evento é de Ima Célia Vieira, coordenadora do INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia e parceira de trabalhos da geógrafa.
No terceiro encontro, haverá duas mesas de debates e o lançamento do último livro da cientista, A Urbe Amazônida. O evento é gratuito e aqueles que não puderem comparecer poderão acompanhar a discussão pela internet.
Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário